CRECHE ARCO-ÍRIS

CRECHE MUNICIPAL ARCO-ÍRIS

A Creche Municipal Arco – Íris está localizada no Município de Laranjal do Jarí, AP, na Rua das Margaridas, 1355, Bairro Loteamento Sarney. Inaugurada em dezembro de 2012, a mesma pertence à rede Municipal de Ensino.

CNPJ: 212116658000105

Código do INEP: 16011198

E-mail: crechearcoiris@gmail.com

ASPECTOS LEGAIS DE SUA CRIAÇÃO

A Creche Municipal Arco-Íris foi criada em 2012, através de uma emenda elaborada pela deputada federal Janete Capiberibe, com convênio 023/2010 com a parceria do governo do estado do Amapá com Valor de R$ 509.021,51, com a empresa executora Vale verde Construções na gestão da Prefeita Euricélia Melo Cardoso.

ASPECTOS FÍSICOS

A Creche Municipal Arco-íris funciona em prédio próprio, situado na parte alta do município, destina-se a atender alunos de Creche e Educação infantil, O quadro de funcionários é constituído por 12 professoras, com formação do Nível Médio (habilitação em magistério) e Nível Superior, que atende os 165 alunos inseridos do maternal à educação infantil, a mesma funciona em dois turnos distintos: manhã e tarde e conta com o apoio de 23 funcionários.

MISSÃO

Proporcionar o desenvolvimento integral de crianças de 2, 3 e 4 a anos, em seus aspectos: físico, psicológico, intelectual e social, complementando as ações da família e da comunidade.

VISÃO

Ser reconhecida como uma Creche de Excelência em Educação Infantil, onde o Afeto e a Alegria estejam sempre presentes. Tornar-se referência na qualidade de atendimento e na área pedagógica entre as escolas de educação infantil, sendo inovadora, acolhedora, transparente e íntegra em suas ações.

VALORES

Norteiam o trabalho na instituição e visa a “Qualidade” nas relações humanas, baseadas no afeto, no respeito a si e ao outro, na solidariedade e na alegria. Prezamos e mantemos sempre os mesmos valores, como o respeito à criança e ao tempo da infância, profissionalismo, transparência, integridade, ética e o compromisso com os princípios educacionais de referência. Valores estes, que ensinamos às nossas crianças dia após dia de maneira lúdica e recreativa.

Diretor: Thayuana da Luz Lima Moura

Licenciatura plena em pedagogia e Licenciatura em Artes Visuais; Pós-graduação em Gestão Escolar, Administração, Supervisão e Orientação, Educação Especial, Educação Infantil e Metodologia do Ensino das Artes. Atuou como Coordenadora Do Fundo Municipal de Saúde, Diretora de Contabilidade e Finanças, Gerente Geral do CRAM de Laranjal do Jari, Professora de Educação Básica no SESC Ler Laranjal do Jari, Professora de Artes do Governo do Estado do Amapá. Atualmente exerce a função de Gestora na Escola Municipal Creche Arco-íris, segundo o Decreto nº 016/2024-GAB/PMLJ.

 

Secretária: Magda Pinheiro da Silva

Estudante em Bacharelado em Administração, cursos profissionalizantes: auxiliar administrativo, secretariado e almoxarifado. Pertencente ao quadro da Prefeitura de Laranjal do Jari, cargo comissionado. Lotada da Creche Municipal Arco Iris desde do ano de 2017 como secretária escolar.

Pedagogo: Maria do Socorro Farias Santos

Licenciatura Plena em pedagogia com especialização em supervisão escolar. Pós-graduação em Gestão Escolar; Direito Educacional e Psicopedagogia. Pertence ao quadro de servidores da Prefeitura Municipal de Laranjal do Jari-Ap. lotada na Secretaria Municipal de Educação. Na função de Professora ano de posse 1998 e Especialista em Educação desde do ano de 2006. Atualmente lotada na Creche Municipal Arco Iris. Na função de coordenadora pedagógica.

 

ÓRGÃO DE REPRESENTAÇÃO COMUNITÁRIA: CONSELHO ESCOLAR

De acordo com a ata da Reunião para a formação dos membros do Conselho Escolar, reuniram-se com a comunidade em geral para a formação dos novos membros (Diretores e Conselheiros do Conselho Escolar) e posse da nova diretoria do Conselho escolar para o triênio 2023 - 2027, realizada em vinte de junho de 2023

 

Presidente: Rose Mary Oliveira Oliveira do Nascimento

Secretário: Magda Pinheiro da Silva

Diretor financeiro: Jucilene Soares da Conceição

CONSELHO FISCAL

Titular 1: José Maria Pereira da Silva

Suplente 1: Indaguaracy Teles de Barros

Titular 2: Jhonison Ramos Nunus 

Suplente 2: Rosiane Pinheiro dos Santos  

Titular 3: Cleonice Rodrigues dos Santos

Suplente 3: Francimara Ferreira Soares

 



COMO CHEGAR
SEMED - JARI - Secretaria Municipal de Educação - JARI
Endereço: Rua Emílio Médici, n°2093 - Bairro: Agreste - (96) 91827-129 - semed@laranjaldojari.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá