E. M . ÁGUA BRANCA DO CAJARY

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E INFANTIL ÁGUA BRANCA DO CAJARI

ENDEREÇO

Comunidade Água Branca do Cajari, Zona Rural - CEP: 68.920-000 – Laranjal do Jari – AP.

Código do INEP: 16010558

ÓRGÃO MANTENEDOR

Prefeitura Municipal de Laranjal do Jari - AP

Secretaria Municipal de Educação.

ASPECTOS LEGAIS DE SUA CRIAÇÃO

A Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil Água Branca do Cajari, iniciou as atividades no ano de 2005, na gestão da prefeita Euricélia Melo Cardoso. A princípio funcionava no prédio da Agência Distrital da Comunidade Àgua Branca, contava com 7 dependências sendo: 02 salas de aula, 02 banheiros, 01 diretoria e 01 cozinha. Depois passou funcionar na Sede da Associação de mulheres do Alto Cajari - AMAC, cedida pela então Presidente Zenilda Batista de Lima, onde permaneceu no período de 2006 a 2007. Em janeiro de 2008, retorna novamente ao prédio da Agência Distrital, onde tem permanecido por vários anos. Com o crescimento do número de discentes para um quantitativo de mais de 100 alunos, houve a necessidade de mudar para um espaço maior, atualmente estar funcionando no prédio da Escola Estadual Água Branca do Cajari, onde funciona no turno da manhã.

ASPECTOS FÍSICOS

A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Água Branca do Cajarí, desempenha suas atividades de ensino no prédio da Escola Estadual Água Branca do Cajari, em regime de colaboração, Governo do Estado do Amapá e Prefeitura Municipal de Laranjal do Jari.

MISSÃO

Promover uma educação de qualidade para todos os alunos, levando-os a construir sua história com responsabilidade, respeito, dignidade e autonomia. Contribuir para uma sociedade mais justa, fraterna e feliz, que valorise o próximo e os principios familiares.

VISÃO

Sermos conhecidos como um escola que ofereçe um ensino inovador em um ambiente acolhedor, que propocione a realização dos sonhos dos nossos alunos e satisfação dos colaboradores, pais, parceiros e comunidade.

1) INTEGRIDADE: honestidade e justiça norteiam nossas ações;

2) TRABALHO EM EQUIPE: valorizamos a excelência individual, contudo, exigimos o saber trabalhar em equipe para benefício da escola e das partes envolvidas;

3) EMPREENDEDORISMO: prezamos a iniciativa individual de encontrar oportunidades e gerar resultados;

4) RESPEITO À DIVERSIDADE: sabemos ouvir e respeitar opiniões diferentes. Percebemos o outro como um igual, respeitando a diferença e promovendo a sua inclusão;

5) CONFIABILIDADE: nós somos confiáveis, cumprimos o que prometemos e assim construímos relações duradouras de respeito mútuo com os nossos alunos, famílias e colegas de trabalho;

6) QUALIDADE: nós temos obsessão pela qualidade e segurança dos nossos serviços e ações. Perseguimos a inovação para estar na vanguarda e contribuir para o bem-estar e orgulho de todos na organização;

7) EXCELÊNCIA DE DESEMPENHO: buscamos a melhoria contínua e o controle dos resultados, promovendo um ambiente de alta performance e assegurando a obtenção de vantagens competitivas duradouras. A tradição inspira a abertura e ousadia para construir projetos e processos que respondam aos desafios da sociedade contemporânea.

Atualmente a escola atende as seguintes modalidade de Ensino da Educação Básica: Educação Infantil (1º e 2º Período) e Ensino Fundamental I (1º ao 5º Ano). Atualmente com uma totalidade de 100 alunos, distribuídos em 7 salas de aulas e um quantitativo de 10 funcionários.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, desde maio de 2020 que esta Instituição de Ensino estava com as aulas suspensas sendo que em setembro voltamos com as atividades escolares na modalidade remotas ou seja não presencial, trabalhando através de materiais impressos (Apostilas).

COORDENAÇÃO

Graduada  em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Facudade de Administração, Ciências, Educação e Letras - FACEL. Servidora efetiva do Quadro Funcional deste município desde 1996, na função de Servente, hoje professora e  atualmente nomeada como Secretária Escolar  na Escola Municipal Água Branca do Cajari.