E. M. JOÃO QUEIROGA DE SOUZA

ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I, II E EJA- JOÃO QUEIROGA DE SOUZA.  

ENDEREÇO:  

Rua da Usina n° 1118, Bairro Malvinas CEP: 6.8920-000 Laranjal do Jari – AP.

CNPJ: 04.469.744/001-00

Código do INEP: 16009274  

E-mail: joaoqueirogadesouza@gmail.com

 

IDEB

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica foi criado em 2007 para monitorar o desempenho da educação no Brasil, reúne em um só indicador os resultados de duas dimensões: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações de larga escala. O índice é calculado a partir dos dados sobre aprovação, obtidos no Censo Escolar, e dos resultados do Saeb.  

ASPECTOS FÍSICOS

A Escola Municipal João Queiroga de Souza ocupa uma área total de 316m², frente/54m², fundos 72m², lado direito 96m², lado esquerdo 94m². Está distribuída entre 02 prédios: contendo 16 salas de aulas, Coordenação Pedagógica, Secretaria, Diretoria, Sala dos Professores, Biblioteca, Atendimento Educacional Especializado AEE, Refeitório, Cozinha, Banheiros masculino e feminino, Depósito e Cantina.

Missão

Valorizar o conhecimento empírico e transformá-lo em conhecimento cientifico,  garantido o acesso e a permanência do aluno, promovendo uma educação integral e humanizada, por meio da Gestão Democrática.

Visão

Ser conhecida como uma escola que valoriza a formação humana, sendo agente da construção do seu próprio conhecimento, com o objetivo de transformar sua vida e o ambiente que ele está inserido. Ser conhecida como a escola que ama, acolhe, atende, acompanha e compartilha com as famílias as responsabilidades pela construção de projetos de vida dos nossos educandos.  

Valores

  • Clima de acolhimento;  
  • Aprendizagem continua;  
  • Convivência com espaço educativo;  
  • Parceria escola-família;  
  • Respeito.

Para o ano letivo 2021, contamos com um quantitativo de 817 alunos regularmente matriculados nos turnos: manhã, tarde e noite sendo 128 alunos no Ensino Infantil, 303 no Ensino Fundamental I, 227 no Ensino Fundamental II e 159 alunos na EJA.

Quadro dos servidores é composto: por 81 funcionários, sendo 50 Professores, 07 Auxiliares de Professores, 01 Gestora, 01 Secretária, 01 Agente Administrativo, 02 Pedagogos, 05 Merendeiras e 14 Serviços Gerais.  

Em virtude da pandemia-Corona Vírus (COVID 19), a escola está funcionando desde abril de 2020 com atividades pedagógicas remotas através de apostilas e aulas on-line, conforme o Plano de Ação de retorno às aulas elaborado pela comissão escolar.  

ÓRGÃO MANTENEDOR

Prefeitura Municipal de Laranjal do Jari – AP Secretaria Municipal de Educação- SEMED.  

ASPECTOS LEGAIS DE SUA CRIAÇÃO

De acordo com a Ata da Reunião do Conselho Escolar e a comunidade, houve eleição e posse da nova Diretoria do Conselho Escolar para o triênio 2019 - 2021, realizada no dia 05 de outubro de 2018, foi eleita a chapa única composta pelos seguintes membros:  

Presidente: OLINAMAR CHAHINI BARROS (Administrativo)

Secretária: ANA SUELY LIMA DE FREITAS (Docente)  

Diretor financeiro: VANORES DOS SANTOS RAMOS DOS SANTOS (Direção)  

CONSELHO FISCAL

Titular: FRANCISCA MÔNICA BRAGA DE ALMEIDA   

Suplente: NATANAEL DOS SANTOS MENDES  

 



COMO CHEGAR
SEMED - JARI - Secretaria Municipal de Educação - JARI
Endereço: Rua Emílio Médici, n°2093 - Bairro: Agreste - (96) 91827-129 - semed@laranjaldojari.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá