E. M. KAIZER MENEZES NASCIMENTO

MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL KAIZER MENEZES NASCIMENTO

ENDEREÇO

Comunidade Conceição do Muriacá as margens do Rio Muriacá do Cajarí - CEP: 68 920 – 000 – Laranjal do Jari – AP

Código do INEP: 16005090

ÓRGÃO MANTENEDOR

Prefeitura Municipal de Laranjal do Jari - AP

Secretaria Municipal de Educação.

ASPECTOS LEGAIS DE SUA CRIAÇÃO

A Escola Municipal da Educação Infantil e Ensino Fundamental Prof. Kaizer Menezes Nascimento, foi denominada em 06 de julho de 2009, através de um projeto de Lei nº0338, na gestão do Prefeito Idemar Sarraf Felipe do município  Laranjal do Jarí-AP.

ASPECTOS FÍSICOS

A Escola Municipal da Educação Infantil e Ensino Fundamental Prof. Kaizer Menezes Nascimento funciona em prédio próprio, situado as margens esquerda do Rio Muriacá do município de Laranjal do Jari, destina-se a atender alunos de Educação infantil, Ensino Fundamental l e ll.

MISSÃO

Oferecer um ensino que forme os nossos alunos dentro dos melhores padrões de qualidade e comprometidos com o respeito e os nobres valores da cidadania. Para isto, investimos sempre no desenvolvimento dos nossos recursos humanos e no atendimento e envolvimento da família.

VISÃO

Ser uma escola de inquestionável destaque no cenário educacional e consagrada pelos padrões de excelência e inovação apresentados em todos os níveis de formação dos nossos alunos.

1) INTEGRIDADE: honestidade e justiça norteiam nossas ações;

2) TRABALHO EM EQUIPE: valorizamos a excelência individual, contudo, exigimos o saber trabalhar em equipe para benefício da escola e das partes envolvidas;

3) EMPREENDEDORISMO: prezamos a iniciativa individual de encontrar oportunidades e gerar resultados;

4) RESPEITO À DIVERSIDADE: sabemos ouvir e respeitar opiniões diferentes. Percebemos o outro como um igual, respeitando a diferença e promovendo a sua inclusão;

5) CONFIABILIDADE: nós somos confiáveis, cumprimos o que prometemos e assim construímos relações duradouras de respeito mútuo com os nossos alunos, famílias e colegas de trabalho;

6) QUALIDADE: nós temos obsessão pela qualidade e segurança dos nossos serviços e ações. Perseguimos a inovação para estar na vanguarda e contribuir para o bem-estar e orgulho de todos na organização;

7) EXCELÊNCIA DE DESEMPENHO: buscamos a melhoria contínua e o controle dos resultados, promovendo um ambiente de alta performance e assegurando a obtenção de vantagens competitivas duradouras.

Atualmente a escola atende os seguintes níveis de Ensino da Educação Básica: Educação Infantil (1º e 2º Período) e Ensino Fundamental I (1º ao 5º Ano) e o Ensino Fundamental ll (6º ao 9º ano). Atualmente com uma totalidade de 43 alunos, distribuídos em 3 salas de aulas e um quantitativo de 8 funcionários: 4 Professores, 3 de Serviços Gerais e 1 Professor/Coordendor.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, desde maio de 2020 que a escola estava funcionando, mas somente em setembro a dezembro de 2020 que foi validado a carga horária pelo Conselho Municipal de Educação, então o educandário estava funcionando com atividades pedagógicas de modo remoto, através de material impresso (apostilas), conforme requisitos necessários para o retorno das aulas remotas e apresentação das ações no Plano de Ação elaborado pela equipe escolar.

Hoje, a escola continua atendendo sua clientela de forma remota tomando todos os cuidados exigidos pela secretária de Saúde como: uso da mascára, alcool em gel, alcool 70% e mantendo o distânciamento, para evitarmos a proliferação desse vírus.

COORDENADORA

Graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia, pelo centro de Fortaleza e com curso de Magistério. Servidora contratada do quadro funcional deste município desde o ano de 2021, como Secretária Escolar com o decreto Nº 292/2021 – GAB/PMLJ.