ENDEREÇO
Av. Tancredo Neves, nº 2645.
Bairro: Agreste.
CEP: 68.920 – 000.
Município: Laranjal do Jari – AP.
CNPJ: 03.431.267/0001-21.
Código do INEP: 16007883.
e-mail: seccapi@gmail.com
IDEB
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica foi criado em 2007 para monitorar o desempenho da educação no Brasil. Ele reúne, em um só indicador, osresultados de duas dimensões: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações de larga escala.
INDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA- IDEB |
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META PROJETADA |
IDEB OBSERVADO |
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2005 |
*** |
4,3 |
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2007 |
4,3 |
3,6 |
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2009 |
4,5 |
3,6 |
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2011 |
4,7 |
3,4 |
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2013 |
5,1 |
3,4 |
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2015 |
5,5 |
3,2 |
Acima ou igual à meta |
2017 |
5,7 |
3,3 |
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2019 |
5,9 |
4,3 |
Abaixo da meta |
2021 |
6,2 |
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*** Sem média no Saeb (não participou ou não atendeu os requisitos necessários para ter o desempenho calculado).
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ÓRGÃO MANTENEDOR
Prefeitura Municipal de Laranjal do Jari - AP
Secretaria Municipal de Educação.
ASPECTOS LEGAIS DE SUA CRIAÇÃO
A escola recebeu este nome em homenagem à senhora Raimunda Rodrigues Capiberibe, mãe do então Governador da época João Alberto Rodrigues Capiberibe.
Em 1996 o prédio foi construído e equipado para atender crianças da Educação Infantil, nos turnos manhã e tarde, recebendo inicialmente 121 crianças. De acordo com a demanda novas séries foram sendo implantadas, atendendo a primeira série do Ensino Fundamental com 300 alunos matriculados.
Em 1998 a escola já atendia uma clientela de 421 alunos e outras séries estavam sendo implantadas, funcionando ainda nos turnos manhã e tarde.
Em 2000 a escola abre espaço para uma nova modalidade de ensino: Educação de Jovens e Adultos- EJA, em nível de Ensino Fundamental I.
Recebeu o Decreto de Criação em 28 de março de 2001 sob o N° 084.
ASPECTOS FÍSICOS
A Escola Municipal Raimunda Rodrigues Capiberibe agregada em sua estrutura física: 13 salas aulas, 01 secretaria, 01 coordenação, 01 cozinha, 01 sala da direção, 01 quadra poliesportiva, 01 LIED, 01 Sala de AEE, 01 Sala de professores e 01 Biblioteca.
MISSÃO
Oferecer um ensino de qualidade a Comunidade por meio do compromisso de toda a equipe escolar e propiciar uma aprendizagem significativa na formação do educando.
VISÃO
Ser uma escola de referência através de propostas e práticas pedagógicas eficientes, comprometida com a formação do educando a fim de formar cidadãos críticos e conscientes no exercício da sua cidadania.
VALORES
Para o ano letivo 2021, a escola atende alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano) e Educação de Jovens e Adultos (3ª e 4ª Etapa) nos turnos da manhã e tarde e noite. Possui o quantitativo de 30 turmas divididas entre os três turnos:
MANHÃ |
TARDE |
NOITE |
6º A - 28 Alunos |
6º G - 30 Alunos |
2ª Etapa A – 10 Alunos |
6º B - 26 Alunos |
7º E - 30 Alunos |
3ª Etapa A – 24 Alunos |
6º C - 27 Alunos |
7º F – 31 Alunos |
4ª Etapa B – 37 Alunos |
6º D - 27 Alunos |
7º G - 30 Alunos |
4ª Etapa C – 37 Alunos |
6º E – 27 Alunos |
8º C - 33 Alunos |
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6º F – 25 Alunos |
8º D - 32 Alunos |
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7º A - 30 Alunos |
8º E - 33 Alunos |
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7º B – 31 Alunos |
8º F - 29 Alunos |
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7º C – 30 Alunos |
9º B – 33 Alunos |
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7º D - 31 Alunos |
9º C - 32 Alunos |
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8º A - 32 Alunos |
9º D - 33 Alunos |
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8º B - 33 Alunos |
9º E - 32 Alunos |
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9º A – 32 Alunos |
4ª Etapa A – 19 Alunos |
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Seu quadro de servidores é composto por 90 funcionários, sendo: 57 professores, 06 auxiliares de professor, 03 pedagogas, 02 gestor, 01 secretário, 05 agentes administrativos, 06 merendeiras e 10 serviços gerais.
Em virtude da pandemia da Corona Vírus (COVID 19), desde abril de 2020, está funcionando com atividades pedagógicas remotas, através de apostilas impressas e aulas online, conforme o Plano de Ação de retorno às aulas elaborado pela comissão escolar.
ÓRGÃO DE REPRESENTAÇÃO COMUNITÁRIA
CONSELHO ESCOLAR
MEMBROS INTEGRANTES DO CONSELHO ATUALMENTE:
De acordo com ata da Reunião do Conselho Escolar com a comunidade para Eleição e posse da nova diretoria do Conselho escolar para o triênio 2019-2022, realizada no dia 08 de agosto de 2019, foi eleito a chapa única composta pelos seguintes menbros:
Diretoria:
Presidente: SOLANGE MURRIETA DE OLVEIRA (Docente)
Suplente: ALCIELIO NASCIMENTO DE CRUZ (Docente)
Secretária: ANA LUCIA VAZ DA COSTA (Agente Administrativa)
Suplente: GLEIBSON DA GAMA SILVA (Agente Administrativo)
Diretor financeiro: MARIA ELCILENE PEREIRA NOGUEIRA (Diretora)
Equipe Técnica Pedagógica:
Titular 1: ANA CRSITINA LIMA DE OLIVEIRA
Suplente: JOSÉ RIBAMAR PEREIRA
CONSELHO FISCAL:
Titular 1: GENI GONÇALVES ROMANO (Representante de pais )
Suplente: LENILDA VIEIRA RAMOS (Representante de pais)
Titular 2: GEANE MELO DOS SANTOS (Representante de pais)
Suplente: TEREZINHA MORAES CLORDOVIL (Representante de pais)
FUNCIONÁRIOS DE APOIO DE SERVIÇOS GERAIS:
Titular 1: MARINALVA SANTOS DA COSTA
Suplente: KATIANA PEREIRA GUEDES
CORPO DICENTE:
Titular 1: CRISTIANE DA SILVA DOS SANTOS
Suplente: ENDRIO PEREIRA SANTIAGO