E. M. ZÉLIA CONCEIÇÃO SOUSA DA SILVA

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ZÉLIA CONÇEIÇÃO SOUSA DA SILVA

ENDEREÇO:

Rua 19 de Abril, N°2822, Bairro Nova Esperança/CEP: 68920-000, Laranjal do Jari-AP CNPJ: 04.470.728/001-38

Código do INEP: 16009258

E-mail: zeliaconceicao362@gmail.com

ASPECTOS LEGAIS DE SUA CRIAÇÃO

A E.M.E.F e Educação Infantil Zélia Conceição Sousa da Silva, foi fundada sob o Decreto de N°088 de 28 de março de 2001, pelo Excelentíssimo Senhor Reginaldo Brito de Miranda, na época prefeito municipal, e inaugurada no ano de 2002, reestruturada e reinaugurada em 2005.

ASPECTOS FÍSICOS

Funciona em prédio próprio, destina-se a atender alunos de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Educação Especial.

MISSÃO

Desenvolver um trabalho com total empenho, senso de responsabilidade e compromisso junto à comunidade, para assim, garantir de forma ética aos alunos, uma educação que venha contribuir para o desenvolvimento do ensino e apredizagem de forma cognitiva, afetiva e social, buscando a melhoria educacional e sucesso dos educandos desta instituição, contribuindo assim, para que os mesmos sejam cidadãos ativos, sabedores e defensores dos seus direitos.

VISÃO:

Ser uma escola de referência a nível local, criar mecanismos que possibilitem uma melhoria de qualidade do ensino e aprendizagem, fazendo com que assim, o índice de reprovação dos alunos do Ensino Fundamental diminua, e também, melhorar a participação da comunidade nas ações da escola.

VALORES

RESPEITO: Respeitar a diversidade de idéias apresentadas nos momentos de tomada de decisão na escola, procurando oportunizar o exercício da democracia dentro da sala de aula ao contexto social.

ÉTICA: Trabalhar de forma consciente e com seriedade, sobretudo ao que diz respeito a prática profissional no contexto educacional.

COMPROMISSO: Engajar de forma participativa nas realizações das atividades desenvolvidas na escola, pois, enquanto instituição escolar vai firmar o comprometimento que a mesma tem na formação dos educandos de forma íntegra, possibilitando que os mesmos sintam-se seguros e inseridos no âmbito social, político cultural, ou seja, compromisso com uma formação de cidadania.

Atualmente, a escola atende os seguintes níveis de Ensino da Educação Básica: Educação Infantil (1° e 2° período), Ensino Fundamental I (1° ao 5°ano) e Modalidade de Ensino: Educação Especial. Tem uma totalidade de 291 alunos, distribuídos em 07 salas de aulas e um quantitativo de 39 funcionários.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, no ano de 2020, a escola funcionou, de forma presencial, apenas nos meses de fevereiro e março, e de maio a dezembro estava com as atividades pedagógicas funcionando de modo remoto, através de material impresso e aulas online, conforme requisitos necessários para o retorno das aulas remotas e apresentação das ações no Plano de Ação elaborado pela equipe escolar.

ÓRGÃO MANTEDOR

Prefeitura Municipal de Laranjal do Jari – AP Secretaria Municipal de Educação- SEMED

ÓRGÃO DE REPRESENTAÇÃO COMUNITÁRIA: CONSELHO ESCOLAR

MEMBROS INTEGRANTES DO CONSELHO

De acordo com a ata da Reunião para a formação dos membros do Conselho Escolar, reuniram-se com a comunidade em geral para a formação dos novos membros (diretores e conselheiros  do Conselho Escolar) e posse da nova diretoria do Conselho Escolar para o triênio 2020 - 2023, realizada em 24 de setembro de 2020.

DIRETORIA

Presidente: Mário Antonio Pinto Gomes (docente)

Secretária: Vanja Melissa Santana Pires (docente)

Diretor Financeiro: José Benedito Rodrigues Durans (direção)

CONSELHO FISCAL

Titular 1: Nidalva Alves Ferreira (servente)

Suplente 1: Rosa Angela Santiago Viegas (docente)

Titular 2: Nazaré Medeiros da Silva (servente)

Suplente 2: Adriana Balieiro Brito (mãe)

CORPO ADMINISTRATIVO

Graduado em Licenciatura Plena em Matemática; Pós graduação em Tecnologias de Ensino da Matemática. Servidor efetivo do quadro funcional deste Município desde março de 2006, como professor. Atualmente, como gestor neste estabelecimento de ensino segundo o Decreto n°073/21-GAB/PMLJ.

COMO CHEGAR
SEMED - JARI - Secretaria Municipal de Educação - JARI
Endereço: Rua Emílio Médici, n°2093 - Bairro: Agreste - (96) 91827-129 - semed@laranjaldojari.ap.gov.br